O várzea-grandense Everton Pereira Fagundes da Conceição, 46 anos, executado na noite dessa quinta-feira (10.07) na lateral de um posto de combustível localizado na avenida Dr. Hélio Ribeiro, em Cuiabá, era ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira.
Everton ou Boi, como era popularmente conhecido, começou sua carreira aos 11 anos no Colégio Adventista, em Várzea Grande, e conquistou títulos como Campeão Mundial Infanto Juvenil, Campeão Sul-Americano Juvenil, Campeão da Liga Nacional e outros.
Boi recebeu este apelido aos 14 anos quando recém chegou a Minas Gerais para jogar no Minas Tênis Clube, atribuindo ao fato de ser do Mato Grosso e sua força física acima dos atletas de mesma faixa etária.
Ele representou a Seleção Brasileira nas categorias de base, quando foi Campeão Mundial na categoria infanto-juvenil. Na quadra, ele ocupava a posição de Oposto. Além disso, Everton representou o Nec Blue Rockets, do Japão, e Club Ciclista Olímpico La Banda, da Argentina.
A Federação Mato-Grossense de Voleibol lamentou a morte por meio de nota. "Com pesar que informais o falecimento do ex jogador da seleção brasileira e campeão mundial Sub19 Everton Fagundes ‘BOI’
Nossos maiores sentimentos a familiares e amigos".
O crime
Segundo informações da Polícia Civil, o ex-atleta foi atingido por três tiros de arma de fogo e, em seguida, colidiu a caminhonete Amorek que estava dirigindo. O suspeito, que estava no mesmo veículo, fugiu a pé.
O caso está sendo investigado.
Leia matéria relacionada - Homem é executado com três tiros dentro de caminhonete em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).