O homem baleado por um policial na manhã de hoje (06.05), na Central de Ocorrências de Cuiabá, na avenida Tenente-Coronel Duarte - Prainha, em Cuiabá, foi identificado por Anderson Conceição de Oliveira, 32 anos, e era foragido da Justiça.
Leia matéria relacionada - Em troca de tiros, homem acaba baleado em Cuiabá
Conforme a polícia, Anderson procurou a localizada no prédio da 1ª Delegacia da Capital para registrar uma ocorrência de extravio de documentos. No entanto, durante a checagem policial, foi constatado que ele estava com um mandado de prisão definitiva, em aberto, decretado desde o ano passado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá pelo crime de roubo majorado.
Ao ser notificado da ordem judicial, o homem saiu correndo da delegacia, dando início a uma perseguição policial, quando ocorreu o disparo que o atingiu.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local prestou atendimento. Anderson não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O policial que fez o disparo foi encaminhado para a Corregedoria Geral da Instituição, onde será autuado em flagrante delito e também será apurada a responsabilização administrativa do servidor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).