Dois adolescentes de 17 anos, foram apreendidos na manhã deste domingo (18.05), suspeitos de envolvimento no assassinato de Guilherme Fernandes Barp, 20 anos. O jovem foi encontrado nesta manhã, com sinais de espancamento, em uma região de mata do município de Sorriso, a 397 km de Cuiabá.
Segundo o delegado Bruno França, a investigação teve início imediatamente após o corpo da vítima ser encontrado. "A Polícia Civil iniciou as diligências logo após sermos surpreendidos com a descoberta do corpo. Rapidamente conseguimos identificar um suspeito que estaria com a moto da vítima. Ele foi localizado na região do bairro Rota do Sol", relatou Bruno.
O delegado explicou que durante a abordagem, o suspeito tentou fugir para a casa de uma tia, onde estavam mais duas pessoas. Todos foram conduzidos à delegacia, mas após apuração, a polícia concluiu que um deles – o tio do suspeito – não tinha envolvimento com o crime.
"Os dois adolescentes apreendidos ainda não relataram com exatidão a dinâmica do homicídio, mas já confessaram participação e entregaram a moto da vítima", disse França. Ainda segundo o delegado, a vítima teria consumido drogas e álcool antes de ir a um bar, onde ameaçou os suspeitos.
"Acreditamos que esse confronto tenha motivado o crime. A vítima já havia recebido ameaças de morte por parte de uma facção local e, ao confrontar os suspeitos em um ponto controlado por esse grupo, desencadeou a reação que resultou em sua morte", explicou.
A Polícia Civil investiga a participação de pelo menos mais três pessoas no homicídio. “Temos informações de que um dos envolvidos chegou a se vangloriar do assassinato. Vamos agora analisar imagens de câmeras de segurança para esclarecer a dinâmica dos fatos e responsabilizar todos os envolvidos”, concluiu o delegado ao Portal Estadão MT.
Leia matéria relacionada - Jovem é espancado até a morte em Sorriso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).