27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 17:07 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 17h:07 - A | A

Tragédia

Homem morto após queda em ribanceira de garimpo era segurança e caiu após fugir de criminosos

O corpo de Roberto Barbosa dos Santos foi resgato na manhã seguinte

Nicolle Ribeiro/ VGN

O garimpeiro Roberto Barbosa dos Santos, 44 anos, que morreu na última quarta-feira (20.03) após cair de uma ribanceira em uma área de mineradora, em Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá) era funcionário do local e estava tentando fugir dos criminosos que invadiram o garimpo.

Conforme informações da Polícia Civil, um grupo de criminosos armados invadiram o local, se passando por policiais federais, e renderam os funcionários e seguranças que estavam trabalhando lá. Seis armas de fogo foram roubadas dos vigilantes.

Durante a ação criminosa, os seguranças tentaram reagir à invasão e um deles acabou sendo atingido de raspão na orelha. Outro vigilante, Roberto Barbosa, acabou caindo na ribanceira ao tentar fugir dos criminosos e foi a óbito. Seu corpo foi resgato na quinta (21) pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), com o auxílio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer). 

O informou primeiramente na manhã desta sexta-feira (22) que Roberto havia morrido durante um confronto policial, informação cedida pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT). Entretanto, o fato foi esclarecido pela Polícia Civil no final da tarde de hoje (22). Leia matéria relacionada - Em operação policial, garimpeiro morre ao cair em desfiladeiro durante fuga

Durante as diligências realizadas pela PJC sobre a ação criminosa, um suspeito de dar apoio aos criminosos foi preso. Ele foi avistado pela Polícia Militar, que estava realizando buscas para encontrar os participantes do roubo, em veículo Honda Civic, em alta felicidade. Durante a revista, os policiais localizaram 153 munições de diversos calibres, rádio comunicador e uma pistola. Ele apresentou o registro da arma, contudo, ao ser questionado sobre a quantidade de munições, o policial penal deu informações controversas e alegou que teria ido à região da Serra Azul para caçar, mas depois afirmou que deu apoio, em um veículo Palio, para resgatar os criminosos.

As investigações prosseguem para chegar aos suspeitos do roubo das armas e do latrocínio do segurança.

Leia também - 58% dos brasileiros é contra fim da reeleição, aponta Datafolha

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760