O agente da Guarda Municipal de Várzea Grande, Osly Justiniano Pedraca de 42 anos, e mais três pessoas, identificadas pelas iniciais, J.C.S.L., 48 anos, A.J.C, 62 anos, A.A.N., idoso de 71 anos, foram flagrados pela Polícia Ambiental, com armas e animais silvestres recém abatidos, na MT-040, no distrito de Mimoso, município de Barão de Melgaço. A ação aconteceu na tarde de sábado (12.08).
Com os acusados foram apreendidas oito peças de carnes silvestres, sendo quatro de veado e quatro de paca, assim como as armas, estavam escondidas dentro de um fundo falso.
As armas foram localizadas dentro do veículo caminhonete Ford Ranger, levada à Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Leverger. Dentro do reboque, os policiais encontraram o armamento e grande quantidade de munições, inclusive 43 cartuchos intactos de espingarda calibre 22.
Segundo a polícia, o agente da Guarda Municipal conduzia a caminhonete. Além de serem enquadrados por caça ilegal, eles terão de pagar uma multa de R$ 16 mil.
Em entrevista ao oticias, o comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, informou que o GM envolvido na ocorrência não está preso, ele vai responder por crime de menor potencial.
“As armas eram registradas e não pertencia ao agente, são armas de caça, no local eles aguardaram chegar os registros, assim que os registros chegaram, os envolvidos foram liberados”, contou, porém, segundo Homero, de qualquer forma, o caso vai para Corregedoria da Guarda Municipal.
Vale lembrar, que no mesmo dia, outro Guarda Municipal, Andrei Duarte Desuite Alves, foi preso pela Polícia Militar, acusado de invadir uma residência armado.
Nestes dois casos, conforme o Comando da Guarda Municipal de Várzea Grande, a investigação será conduzida para uma apuração da Corregedoria da Guarda Municipal de Várzea Grande além do PAD – Processo Administrativo Disciplinar que é parte do Código de Ética dos Servidores Públicos Municipais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).