Dois homens foram presos ontem (26.08), pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG), acusados de furtar quase R$ 15 mil reais em fiação elétrica de duas empresas localizadas no Distrito Industrial do município.
De acordo com investigação, há três dias eles vinham furtando a fiação de empresas na região. Na madrugada de sexta, eles arrombaram um local e levaram mais 130 metros de cabeamento de cobre, refletores, disjuntores, dentre outros equipamentos. Os dois foram encontrados e presos numa residência no bairro Capão do Pequi. Eles confessaram que derreteram o cobre no quintal da residência e venderam para o proprietário de um sucatão no bairro Vitória Régia.
O dono, segundo eles, pagou R$ 35 reais no kg do cobre. O empresário foi preso pelo crime de receptação e o cobre apreendido.
Segundo a delegada da Derf/VG, Elaine Fernandes, a polícia tem sido muito cobrada pela sociedade quanto aos elevados índices de furtos de empresas e residências. Recentemente, uma vítima compareceu à delegacia informando que pela terceira vez, levaram toda fiação elétrica de sua residência. Contudo, ressaltou Fernandes, que embora a polícia esteja fazendo a sua parte, mas fica de mãos atadas, pois o crime de furto, tem sido considerado para muitos, como sendo de menor potencial ofensivo, mas seguramente, não é.
"O crime de furto, não provoca apenas o prejuízo material para as vítimas, esse delito gera um abalo maior, que atinge a sociedade, já que traz em seu bojo, outros crimes, sobretudo, o tráfico de drogas. Acrescente-se a isso, o fato de que, geralmente, os autores de furto, não ficam presos, fazendo com que, a criminalidade perpetue, em decorrência da sensação de impunidade", destacou a delegada.
Leia também - Morador de VG vende arma para criminoso e mente que foi furtado para enganar Polícia Civil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).