Um casal, proprietário de uma loja de piscinas, instalada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, é alvo de investigação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), após atraso na entrega de produtos adquiridos por consumidores. Foi constatado que 28 consumidores não receberam as piscinas adquiridas na loja e ao menos, 48 clientes estavam esperando para receber filtros e outros acessórios para piscina.
Na manhã dessa segunda-feira (19.09), a Delegacia do Consumidor tomou conhecimento de que o casal retirou, além de produtos e móveis, as piscinas que estavam no mostruário da loja. A retirada foi feita na noite da sexta (16) passada, durante discussão com alguns consumidores inconformados.
Na segunda-feira, policiais da Decon tentaram, sem sucesso, localizar os proprietários da loja.
Em contato com o fabricante das piscinas de fibra de vidro comercializadas pela loja, a empresa informou à Decon que o prejuízo dos consumidores deve ser de aproximadamente R$ 600 mil. O fabricante declarou ainda que, todos os dias, novos clientes o procuram em busca de informações sobre os produtos vendidos pelo casal.
A Decon alerta aos consumidores, que se sentirem lesados, para registrarem boletim de ocorrência pela Delegacia Virtual: www.delegaciavirtual.mt.gov.br, procurarem uma unidade da Polícia Civil ou a sede da delegacia especializada, localizada no antigo CISC Planalto, no bairro Carumbé, na Capital, durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira.
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