Um adolescente, que não teve identidade revelada, foi apreendido nessa quinta-feira (16.11), sob acusação de homicídio tentado, cometido contra outro adolescente de 16 anos, no bairro Jardim Universitário, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá), na última quarta-feira (15.11).
Segundo o delegado Marlon Nogueira, o adolescente confessou que também foi autor do assassinato de Katlen Cristina de Oliveira de Freitas, 24 anos, morta a tiros, na tarde do último domingo (12.11) no município.
Ao , o delegado revelou que as investigações da tentativa de homicídio iniciaram no dia do crime, quando a equipe foi acionada com informações de que um adolescente foi atingido com cinco disparos de arma de fogo, sendo quatro na região do tórax e um no membro inferior.
Leia matéria relacionada: Adolescente é atingido com cinco tiros na frente de casa em Nobres
Durante as investigações foi constatado que o suspeito é menor de idade e conhecia a vítima desde criança. Os investigadores realizaram buscas e localizaram o adolescente na residência dele, na manhã de quinta. No local foi encontrado a arma de fogo utilizada no crime, munições e drogas.
Em depoimento, o suspeito revelou que é membro de uma organização criminosa e cometeu o crime devido ao fato da vítima fazer parte de uma facção rival. O menor confessou ainda que no último domingo, passou atirando em uma residência no bairro Cohab Velha, no município, onde Katlen morreu e outra mulher ficou ferida.
Segundo o suspeito, o local onde Katlen estava era um ponto de venda de drogas, que pertencia à organização criminosa rival e que em outra situação já havia passado pelo local atirando.
Leia matéria relacionada: Criminosos passam atirando e matam mulher em residência de MT
A Polícia segue as investigações para identificar outros envolvidos nos crimes.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).