10 de Maio de 2024
10 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016, 09:20 - A | A

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016, 09h:20 - A | A

65 cabeças

Açougueiro é preso por receptação de gado em MT

Redação/VG Notícias com PJC/MT

Proprietário de um açougue em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) foi preso acusado de receptação de 65 cabeças de gado roubadas em 28 de agosto de uma propriedade rural no município de Denise (396 km a Noroeste).

De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, entraram na propriedade e renderam o caseiro e sua família. Na ação, os criminosos subtraíram cerca de 90 vacas nelores adultas, prontas para o abate em frigorifico.

Durante a fuga, os suspeitos tombaram o caminhão em que o gado era transportado, próximo a cidade de Chapada dos Guimarães.

Com o acidente, algumas vacas morreram. Para fazer a entrega da carga furtada, os criminosos transferiram as reses para outros três caminhões menores e seguiram viagem. Policiais conseguiram recuperar cerca de 20 cabeças de gado na região.

Através do monitoramento dos suspeitos, policiais receberam a informação de que o gado seria entregue em uma fazenda na região da Gleba do Rio Vermelho, em Rondonópolis (212 km ao Sul) e solicitou apoio para equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

As equipes se deslocaram até a propriedade, onde o caseiro confirmou que 45 cabeças de gado desembarcaram na noite anterior, por volta das 23 horas. No pasto, aos fundos da propriedade, policiais confirmaram que o gado tinha a marca das reses roubadas da fazenda em Denise. Foram apreendidas 43 vacas no local.

Questionado, o caseiro disse que o gado pertencia ao dono de uma açougue de Rondonópolis. Enquanto os policiais estavam na propriedade, o suspeito chegou ao local em uma caminhonete Toyota Hilux. Ele foi detido pela equipe de investigadores e conduzido a Derf, onde foi autuado pelo crime de receptação.

As investigações da Delegacia de Denise e do Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra continuam com objetivo de realizar a prisão dos autores do roubo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760