26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 17:43 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 17h:43 - A | A

indicação

Senador diz que Aras terá que provar que não está indo à PGR a serviço de Bolsonaro

Sarah Mendes/VG Notícias

Geraldo Magela/Agência Senado

Randolfe Rodrigues

Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP)

Até a próxima terça-feira (17.09) o relatório da indicação do subprocurador-geral da República, Augusto Aras, será entregue na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para avaliação da indicação de Augusto Aras a Procuradoria Geral da República (PGR).

O parecer, que será apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), é técnico e levará em consideração somente o currículo de Aras.

De acordo com a Agência Senado, desde a última terça (10), Aras vêm se encontrando com senadores e, por conta disso, chegou a participar de uma reunião de líderes partidários a convite do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e desde então, o subprocurador-geral tem visitado gabinetes e conversando com senadores.

Em contrapartida, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) não concordou muito com o fato de Aras ter sido recebido na reunião do colégio de líderes antes do debate. Segundo ele, a função do Senado é debater, interrogar e votar nos candidatos à procuradoria-geral da República e, por esse motivo, não deve haver uma troca de favores. “Não cabe a nós, aqui, paparicar autoridades. Temos uma função republicana e temos que cumprir essa função”, disse Randolfe.

Randolfe afirmou ainda, que na comissão, Aras terá que convencer os senadores de que não está indo para a Procuradoria-Geral da República a serviço de Jair Bolsonaro.

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760