18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 09:31 - A | A

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 09h:31 - A | A

tentativa de golpe

Investigado pela PF, Bolsonaro convoca manifestação em defesa do estado democrático de direito

Bolsonaro consta entre os alvos da Operação Tempus Veritatis [hora da verdade]

Adriana Assunção/VGN

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), quer se defender das acusações que pesam contra ele em uma manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, marcada para o último domingo de fevereiro. Bolsonaro consta entre os alvos da Operação Tempus Veritatis [hora da verdade], que investiga um grupo que se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de 2022.

“No último domingo de fevereiro, dia 25, às 15 horas, estarei na Paulista, realizando um ato pacífico em defesa do nosso Estado Democrático de Direito. Nesse evento quero me defender de todas as acusações imputadas a minha pessoa nos últimos meses”, declarou Bolsonaro em vídeo compartilhado por apoiadores.

Sem citar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), principais alvos de seus apoiadores, Bolsonaro pede que os manifestantes não levem faixas “contra quem quer que seja”.

Jair Bolsonaro, os ex-ministros Augusto Heleno, Anderson Torres, e o presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foram alvos da Operação Tempus Veritatis, que apura uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A Polícia Federal apreendeu o passaporte de Bolsonaro na Operação.

Leia também: Bolsonaro é alvo de operação e tem 24 horas para entregar passaporte

 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760