Geraldo Bubniak/Folhapress

Palmeiras empata e conquista Copa do Brasil
O Palmeiras empatou com o Coritiba por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e se sagrou campeão invicto da Copa do Brasil nesta temporada, encerrando um jejum de 12 anos sem títulos nacionais. O time da casa inaugurou o placar com Ayrton e Betinho deixou tudo igual. As informações são do site da Band.
Com essa taça, o alviverde paulista conquistou o direito de disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem.
A equipe de Luiz Felipe Scolari ficou com a taça de forma invicta, com oito vitórias e dois empates. Com isso, se igualou ao Cruzeiro de 2003, o último time a ser campeão sem derrota.
Na história da competição, que teve início em 1989, cinco times conseguiram levantar o caneco sem perder. O Grêmio, com tricampeonato invicto: (89/94/97). O bicampeão Cruzeiro (2000/03), Corinthians (95), Flamengo (90) e o Criciúma (91).
Com essa conquista, o Palmeiras passou a ser o maior campeão nacional com dez conquistas, já que anteriormente foram duas Taças Brasil (60/67); dois Roberto Gomes Pedrosa (67/69) quatro Brasileiros (72/73/93/94) e Copa do Brasil (98).
O Jogo
Precisando do resultado, o Coritiba pressionou em uma cabeceada de Everton Costa aos 2 minutos. O Coxa marcava a saída de bola.
O Palmeiras segurou bem pressão inicial, colocou a bola no chão, cresceu principalmente pelo lado esquerdo com Juninho e Mazinho. E foi assim que conseguiu as primeiras oportunidades.
Aos 12 minutos, Mazinho passou para Juninho, que chutou, de longe e Vanderlei desviou a bola para escanteio. Aos 19, Marcos Assunção cobrou falta pelo lado esquerdo, e Betinho chegou atrasado.
O time de Luiz Felipe Scolari, bem articulado, fazia uma boa transição do meio campo para o ataque, com velocidade. Foi assim que aconteceu aos 27 minutos. Assunção cobrou falta perto do centro do campo, e a bola passou perto.
No minuto seguinte, o time da casa respondeu. Pela direita, Everton Costa tocou para Rafinha, que chutou cruzado à direita de Bruno.
Thiago Heleno, contundido, deixou o campo para a entrada de Leandro Amaro, aos 37.
O Coritiba teve 56% de posse de bola, enquanto que o rival, 44%.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, o técnico Marcelo Oliveira optou pela entrada de Ayrton no lugar de Jonas.
O Coritiba, precisando da vitória, foi ao ataque e, após pressionar chegou ao gol. Ayrton marcou aos 16 minutos em uma cobrança de falta: 1 a 0.
E nem deu tempo de a torcida do Coxa comemorar e o Palmeiras encontrou a igualdade aos 20. Marcos Assunção cobrou falta e Betinho desviou de cabeça: 1 a 1.
E o time de Luiz Felipe Scolari esteve perto do segundo gol, através de uma cobrança de falta de Marcos Assunção, que a bola bateu na trave, aos 28 minutos. No mesmo tempo, Luan sentiu contusão e foi se arrastando até o fim.
O Coritiba ainda tentou com Anderson Aquino, que entrou na vaga de Roberto. Mas foi só.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!