O atacante Neymar afirmou que é “praticamente impossível” atuar como mandante pelo Santos no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, devido ao gramado sintético. A declaração foi dada após a vitória do Peixe por 3 a 1 sobre o Juventude, no Morumbis, nessa segunda-feira (04.08), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Protagonista da partida com dois gols, Neymar se mostrou à vontade no estádio do São Paulo.
“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independentemente das lesões. O Morumbi é muito bom e me sinto melhor. Me sinto bem nesse campo”, declarou na zona mista.
O camisa 10 também comentou sobre a evolução do time na tabela e o desejo de buscar objetivos maiores além da permanência na Série A. Ele completou cinco jogos seguidos atuando os 90 minutos, evidenciando a recuperação física.
“Sempre pensamos em algo maior desde o começo do campeonato. Pelas nossas falhas, sofremos as consequências. Ficamos felizes de ter saído [do Z-4], agora é pensar em melhorar. Estou melhor, melhorando. Minha qualidade todos sabem que eu tenho, não preciso provar nada para ninguém. Quero estar melhor a cada dia para ajudar meus companheiros e o Santos”, resumiu.
Após um primeiro semestre marcado por lesões, Neymar avalia que o pior já passou e demonstra confiança na sequência da temporada.
“Todas às vezes que estou em campo, estou à vontade. Precisava de tempo, de vontade, de minutos. Isso é normal. Após a cirurgia, já tinham me avisado que seria chato, difícil, triste. Sofri, mas passou”, afirmou.
Com a semana livre para treinamentos antes do confronto contra o Cruzeiro, Neymar também se aproxima de um retorno à Seleção Brasileira. A convocação para as últimas rodadas das Eliminatórias da América do Sul está prevista para o fim de agosto.
Leia também - Memphis minimiza briga e mira vitória no Allianz
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).