Na busca para o ideal substituto de Mano Menezes, a diretoria do Corinthians avaliou diversos nomes. A procura começou na semana passado, e o empresário responsável citou nomes como o português António Oliveira, do Cuiabá, e o uruguaio Guillermo Almada. Entretanto, o nome que mais chamou a atenção foi do técnico Cuca.
Cuca fez uma rápida passagem pelo clube Alvinegro em 2023, porém, após protestos de torcedores, pediu demissão.
Apesar não ter tido contato direto até o momento com o treinador, o presidente do Timão, Augusto Melo, consultou aliados sobre a situação jurídica de Cuca. O treinador teve a condenação por estupro em 1989 anulada pela Justiça da Suíça. Cabe ressaltar que a decisão não inocenta o técnico brasileiro, apenas anula a sentença e extingue o processo, sem entrar no mérito de culpa ou inocência. Não há a possibilidade da abertura de um novo julgamento.
Segundo informações, mesmo com a reviravolta no caso, pessoas próximas ao dirigente Alvinegro alegaram que uma eventual contração de Cuca poderia gerar mais problemas ao clube, que já vive um momento delicado nesta temporada, na zona de rebaixamento do Paulistão.
Ainda nesta terça-feira (06.02), a diretoria do Corinthians irá se reunir com os representantes das torcidas organizadas do Timão para discutirem a busca por um novo treinador.
Vale destacar ainda que o Corinthians só pode registrar o substituto de Mano Menezes assim que protocolar a rescisão do treinador. Conforme a Federação Paulista de Futebol (FPF) o clube “deverá comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”. O Timão ainda estuda meios de quitar o pagamento.
Enquanto decidem por um novo comandante, o elenco Alvinegro será dirigido pelo auxiliar Thiago Kosloski no clássico desta quarta-feira (07), contra o Santos, na Vila Belmiro.
Leia também - António destaca diferença entre clubes após vitória do Cuiabá sobre Mixto: "Uma equipe é muito melhor que a outra"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).