Com 20 pontos de vantagem no segundo quarto, o Indiana Pacers estava com a vitória encaminhada no jogo 3 da final da Conferência Leste, mas o New York Knicks não tinha aceitado a derrota ainda. Com uma virada emocionante no último período, a franquia de Nova York venceu a equipe de Haliburton neste domingo por 106 a 100 e garantiu a primeira vitória da série. Com 2 a 1, os Pacers ainda tem a vantagem e jogam a próxima partida novamente no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, nesta terça-feira.
Indiana e Nova York não sabem o que é chegar na final da NBA há mais de 20 anos. Os Pacers chegaram à decisão da liga em 2000, enquanto os Knicks brigaram pelo título em 1999. Nesta temporada, as duas franquias se enfrentam na final da Conferência Leste e, por enquanto, nenhuma das duas venceu um jogo em casa ainda.
Nova York perdeu as duas primeiras partidas da série jogando no Madison Square Garden, e o Indiana foi derrotado neste jogo 3 Gainbridge Fieldhouse. Na partida deste domingo, Karl-Anthony Towns foi o nome da virada. O jogador dos Knicks chamou a responsabilidade no último período e terminou com 24 pontos e 15 rebotes. Jalen Brunson fez 23 pontos e também foi uma das peças fundamentais para a vitória.
O jogo
A franquia de Nova York chegou pressionada para a partida deste domingo, perderam as duas primeiras partidas da série jogando em casa. Agora, tinham que buscar a vitória no Gainbridge Fieldhouse, em Indiana, para seguir com esperança de uma vaga na grande final da NBA. O primeiro quarto começou muito disputado, e as duas franquias revezaram a liderança do placar a todo momento. Os Pacers tiveram uma leve vantagem com boas jogadas de T.J. McConnell e Andrew Nembhard: 30 a 26. Foram 13 faltas cometidas nessa primeira etapa.
A pequena vantagem aumentou no segundo quarto, e Indiana rapidamente alcançou 20 pontos a mais no placar: 55 a 35. Todos os jogadores dos Pacers marcaram pelo menos 2 pontos, o que mostra a sintonia da equipe em quadra. Os Knicks deixaram o nível cair na qualidade das jogadas, mas ainda conseguiram reagir um pouco antes do intervalo. O time da casa foi para o terceiro período com 58 a 45.
Indiana não diminuiu o ritmo no terceiro quarto e continuou fazendo uma ótima partida, até os Knicks acordarem para o jogo. Com uma reação milagrosa no último período, os visitantes conseguiram a virada e colocaram a pressão em cima da equipe da casa. Karl-Anthony Towns resolveu chamar a responsabilidade nos últimos minutos. No fim das contas, Nova York garantiu a vitória por 106 a 100 na casa dos Pacers e venceu sua primeira partida nesta série. (Fonte: Ge)
Leia também - Flamengo vence Palmeiras no Allianz e encosta na liderança do Brasileirão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).