O atacante João Pedro já está nos Estados Unidos para assinar e reforçar o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes. Revelado pelo Fluminense e ex-Brighton, da Inglaterra, o jogador chega ao time inglês por cerca de 50 milhões de libras (R$ 375 milhões na cotação atual), além de bônus por metas alcançadas.
No último domingo (29.06), o clube inglês encaminhou a contratação do jogador, que agora assinará o contrato e ficará à disposição para a Copa do Mundo de Clubes.
O Chelsea venceu o Benfica no fim de semana e disputará as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, na próxima sexta-feira (04.07), contra o Palmeiras. A Fifa permitiu duas contratações e seis novos inscritos até o dia 3 de julho.
Cria das categorias de base do Fluminense, João Pedro está no futebol inglês desde a temporada 2019/2020, quando foi vendido ao Watford. Após quatro anos, saiu para o Brighton, por R$ 188 milhões.
No último ano, o Brighton terminou em oitavo lugar na Premier League 2024/25, fora da zona de classificação para as competições europeias. Desde o fim da competição, João Pedro está de férias, e estava no Brasil.
Com informações do ge.
Leia também - Flamengo é eliminado da Copa do Mundo de Clubes após derrota para o Bayern
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).