25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2013, 09:22 - A | A

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2013, 09h:22 - A | A

Confusão

Confusão na arquibancada mancha festa beneficente de Neymar em Goiânia. Confira vídeo

O fato é que o corre-corre nas arquibancadas fez com que os jogadores paralisassem a partida por alguns instantes. Os torcedores que não saíram correndo com medo de uma possível briga entoaram o grito de "Vergonha!".

por João Paulo Di Medeiros/Terra

Era para ser um jogo festivo, um programa para as famílias goianienses, e elas compareceram com essa expectativa. Ocorria tudo bem até a metade do segundo tempo da partida beneficente entre os amigos do cantor Leonardo e os amigos de Neymar, quando um princípio de confusão assustou muitos torcedores que deixaram o estádio Serra Dourada correndo. Apesar do susto, o motivo da confusão não foi grave e cinco torcedores acabaram detidos pela Polícia Militar.

Existe um movimento entre torcedores goianos, não ligado às torcidas uniformizadas, que defende que os goianos precisam torcer para os clubes locais. Representantes deste movimento dos três clubes de Goiânia - Goiás, Vila Nova e Atlético-GO - levaram faixas reforçando o tema e as colocaram uma ao lado da outra, dando um recado de paz.

No entanto, foram essas faixas que causaram uma confusão nas arquibancadas, que espantou um grande número de torcedores do estádio. A Polícia Militar identificou cinco torcedores ligados à organizada do Goiás que tentaram roubar umas das faixas dos rivais que estavam colocadas ao lado da esmeraldina. Os cinco adolescentes ficaram detidos até o fim do jogo e depois foram liberados.

Responsável pela detenção, o tenente Gonzaga explicou que a ocorrência não foi tão grave quanto pareceu. "Tinha muitos torcedores que não estão habituados a frequentar o estádio, e o início da correria por causa da faixa assustou bastante as pessoas. Aí começou a correria, até mesmo do outro lado do estádio", frisou.

O fato é que o corre-corre nas arquibancadas fez com que os jogadores paralisassem a partida por alguns instantes. Os torcedores que não saíram correndo com medo de uma possível briga entoaram o grito de "Vergonha!".

O que era para ser um jogo de festa e atrair um público que não está acostumado a ir aos estádios acabou dando um efeito contrário para muitos que saíram do Serra Dourada às pressas. O ex-jogador Denílson pediu que no próximo ano o futebol não volte a conviver com a violência, sem fazer ligação com o que aconteceu no Serra Dourada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760