17 de Julho de 2025
17 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
17 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022, 14:24 - A | A

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022, 14h:24 - A | A

Três detidos

Com socos e pontapés, torcida organizada invade espaço restrito de jogadores na Arena Pantanal

Ao todo, três torcedores acabaram detidos na noite desse domingo (23.10) na partida de derrota de Cuiabá por 2 a 1.

Adriana Assunção/VGN

Cerca de 100 pessoas ligadas à torcida organizada tentaram invadir a Arena Pantanal, entrando pela rampa de acesso ao estádio, na partida do jogo entre Cuiabá e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, três torcedores foram detidos na noite desse domingo (23.10) na partida da derrota de Cuiabá por 2 a 1.

Consta do Boletim de Ocorrência (BO), que a torcida organizada "Raça Cuiabana", com cerca de 100 torcedores, invadiram o subsolo do estádio Arena Pantanal pela rampa do setor sul (Avenida Agrícola Paes de Barros) e também cantaram gritos de incitação à violência e agrediram com pontapés e socos os carros dos jogadores que tentavam sair da praça desportiva.

Ainda segundo o BO, três dos torcedores foram detidos por desrespeitaram a ordem de se retirarem do espaço restrito aos jogadores (vestiários). Eles foram algemados para evitar fugas e resguardar a integridade física deles e dos agentes. Entre os detidos, consta o líder da torcida organizada.

Leia também: TJ nega ação e mantém aumento de salário dos vereadores de Cuiabá

Sem nenhum comentário sobre invasão, a torcida organizada Raça Cuiabana somente publicou em suas redes sociais um comunicado para reunião em sua sede nesta quarta-feira (26.10).

Vale destacar que as torcidas organizadas devem respeitar o ESTATUTO DO TORCEDOR (Lei n° 10.671/2003). Estão entre as restrições aos competidores, promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir, inclusive cabe pena de reclusão de um a dois anos e multa.

Já o torcedor incorrerá nas mesmas penas, caso promover tumulto, praticar ou incitar a violência num raio de 5 mil metros ao redor do local de realização do evento esportivo, ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento, bem como, portar, deter ou transportar, no interior do estádio, em suas imediações ou no seu trajeto, em dia de realização de evento esportivo, quaisquer instrumentos que possam servir para a prática de violência.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760