A decepção pela derrota na final do Mundial de Clubes para o Corinthians ficou para trás e neste domingo o Chelsea goleou o Aston Villa por 8 a 0, em Stamford Bridge, no fechamento da 18ª rodada do Campeonato Inglês. Os brasileiros David Luiz, Oscar e Ramires, marcaram duas vezes cada. Foi a maior goleada no confronto entre as duas equipes em todos os tempos.
A festa contou ainda com o meia Lampard, que chegou ao seu gol de número 130 pela equipe na Premier League, ao anotar o quarto gol. O show de gols poderia ser ainda maior se Lucas Piazon não desperdiçasse um pênalti no último minuto de partida, defendido por Guzan.
O jogo
O massacre sobre o Aston Villa começou logo aos três minutos de jogo, quando Fernando Torres acertou bela cabeçada após cruzamento de Azpilicueta.
Estava muito fácil e com 34 minutos os Blues já venciam por 3 a 0. David Luiz havia acertado um belo chute para marcar o segundo, de falta, enquanto Ivanovic aproveitou rebote do goleiro Guzan para fazer o terceiro.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia Lampard teve o seu momento especial. Com um belo chute de fora da área, o inglês marcou o seu 130º gol na Premier League pelo clube de Stamford Bridge. Ele se tornou o maior artilheiro do Chelsea na História do Campeonato Inglês, justamente em sua partida de número 500 pela liga.
O panorama ficou pior para o Aston Villa aos 29 minutos quando Lucas Piazon, que acabara de entrar, deu um passe para Ramires concluir entre as pernas de Guzan. Cinco minutos depois Oscar, que entrara no segundo tempo no lugar de Fernando Torres, foi derrubado dentro da área. O próprio brasileiro foi para cobrança e marcou.
Havia ainda tempo para mais dois. Aos 37 minutos Hazard entrou driblando na área e definou com uma bomba no ângulo esquerdo do pobre Guzan, que foi sete vezes ao fundo do gol buscar a bola. O oitavo saiu com Ramires aproveitando cochilo da defesa do Aston Villa.
O triunfo deixou o Chelsea na terceira colocação do Campeonato Inglês, com 32 pontos. Mesmo assim a equipe está longe dos dois primeiros colocados. A distância para o vice-líder Manchester City é de sete pontos, e para o ponteiro Manchester United é de 11 pontos.
Já o Aston Villa permanece ameaçadíssimo pelo rebaixamento, na 16ª colocação com 18 pontos. O clube de Birmingham está três acima do Wigan, o primeiro clube da zona de descenso.
Campeonato Inglês (18ª rodada)
Sábado (22/12)
Wigan 0 x 1 Arsenal
Manchester City 1 x 0 Reading
Tottenham 0 x 0 Stoke City
West Ham 1 x 2 Everton
West Bromwich 2 x 1 Norwich
Newcastle 1 x 0 Queens Park Rangers
Southampton 0 x 1 Sunderland
Liverpool 4 x 0 Fulham
Domingo (23/12)
Swansea 1 x 1 Manchester United
Chelsea 8 x 0 Aston Villa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).