O Botafogo acertou a contratação de Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, para comandar a equipe principal. Aos 35 anos, o italiano aceitou a proposta do clube carioca e inicia sua primeira experiência como técnico principal.
As partes chegaram em um acordo nesse domingo (06.07). Davide Ancelotti deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias. Apesar da chegada iminente, ele dificilmente estará à beira do campo no próximo sábado (12), na partida contra o Vasco. Cláudio Caçapa, auxiliar permanente, deve comandar a equipe.
Davide construiu sua carreira como auxiliar técnico do pai desde 2022, acompanhando Carlo Ancelotti em clube como Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e, mais recente, na Seleção Brasileira. No entanto, no Brasil ele fazia parte da comissão técnica da CBF por convocação – sem contrato fixo – e nem chegou a residir no país.
A definição da nova comissão técnica que acompanhará Davide no Botafogo está em andamento. O clube estava sem treinador desde saída de Renato Paiva, demitido após eliminação da Copa Mundial de Clubes. O dono da SAF, John Textor, decidiu pela mudança devido à insatisfação no desempenho do time.
Davide Ancelotti será o sétimo técnico do Botafogo desde o início da era SAF, em 2021. Desde então, a média tem sido de um treinador a cada seis meses — com Luís Castro sendo o único a completar mais de um ano no cargo.
Leia também - Goleiro mato-grossense garante classificação do Flu e é exaltado na Europa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).