O jovem americano Tyler Chase, 23 anos, foi considerado morto e meses depois apareceu vivo nos Estados Unidos. O caso aconteceu em 11 de setembro de 2023, quando o médico legista do condado de Mulnomah alegou que o jovem morreu por overdose de drogas.
Com histórico de drogas e envolvimento com crimes, Chase enfrentava diversos problemas, e após perder a mãe, se afundou ainda mais no uso de entorpecentes e passou a morar nas ruas.
O primeiro indício do 'falecimento' ocorreu quando o Chase tentou usar um cartão de benefícios em uma loja de conveniência e não conseguiu. Com o ocorrido, as autoridades contataram a família para informar que havia um atestado de óbito em nome dele.
Os familiares ainda receberam uma urna com as cinzas do jovem, e como não sabiam de seu paradeiro, acreditaram mesmo que Chase havia morrido.
Mas uma reviravolta aconteceu, Chase estava sóbrio há meses e buscava uma nova chance na vida, quando foi surpreendido por um oficial que investigava a sua morte. Na ocasião, o jovem ficou em choque ao ver sua foto nas mãos do agente.
O erro aconteceu porque um morador do mesmo Centro de Reabilitação onde Chase vivia, foi encontrado morto e estava com a carteira do jovem. Chase foi erroneamente associado ao falecido, levando-o a ser declarado morto. Após a confusão, o investigador visitou Chase, e explicou o erro da polícia.
Leia também- Justiça anula cassação de vereador acusado de enviar mensagens de ódio para colegas do parlamento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).