O atacante Adson sofreu uma nova fratura na tíbia direita durante o treino do Vasco nesta segunda-feira (07.07), no CT Moacyr Barbosa. A lesão aconteceu na mesma região onde ele já havia se machucado no ano passado. Segundo o médico do clube, Gustavo Caldeira, o jogador precisará passar por mais uma cirurgia.
"Adson teve uma fratura direta na tíbia direita após uma dividida no treino. O local já tinha um calo ósseo por conta da lesão anterior, mas o novo trauma causou uma fratura completa. Ele será operado novamente", explicou o médico.
A nova lesão é diferente da anterior, que foi uma fratura por estresse. Desta vez, trata-se de uma fratura aguda, causada por impacto direto. Por isso, o tratamento também será diferente.
Para dar apoio ao jogador, o clube enviou o médico, o psicólogo e o coordenador de assistência ao atleta até a clínica de radiologia.
Adson já havia sofrido com dores na perna direita em 2023. Após o jogo contra o Athletico-PR, em agosto, ele foi operado para corrigir uma fratura por estresse. A previsão era de retorno entre novembro e dezembro, mas ele enfrentou complicações e precisou de uma nova cirurgia para retirar a placa de fixação.
Em 2025, Adson ainda não foi titular. Ele entrou em campo apenas 16 vezes, sempre saindo do banco, somando pouco mais de 300 minutos jogados — média de menos de 25 minutos por partida.
Leia também - Cuiabá oficializa contratação de meio-campista que atuava na Arábia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).