Trabalhadores com conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vão receber parte dos lucros do fundo. O Conselho Curador aprovou, nesta quinta-feira (24.07), a distribuição de R$ 12,9 bilhões, equivalentes a 95% do lucro total registrado em 2024.
A previsão é de que o dinheiro seja creditado até o fim de agosto, mas a Caixa Econômica Federal já informou que pretende antecipar os depósitos para os próximos dias de julho, em até quatro dias úteis após a publicação oficial da decisão.
Quem tem direito
Todos os trabalhadores que possuíam contas ativas ou inativas no FGTS com saldo positivo em 31 de dezembro de 2024 terão direito a uma parte do lucro. A divisão será proporcional ao valor depositado: quanto maior o saldo, maior o repasse.
A expectativa é de que 134 milhões de contas recebam os créditos. A distribuição vai elevar a rentabilidade total do FGTS para 6,05%, superando a inflação do ano passado, que fechou em 4,83%, segundo o Ministério do Trabalho.
Como consultar o valor
O valor individual poderá ser consultado pelo site da Caixa ou por meio do aplicativo do FGTS disponível para smartphones.
Leia Também - Sindicato tenta suspender licitação de R$ 28 milhões do Governo de MT