16 de Julho de 2025
16 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
16 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 02 de Março de 2023, 16:20 - A | A

Quinta-feira, 02 de Março de 2023, 16h:20 - A | A

caos

Vídeos mostram casos de brigas generalizadas em escola estadual de Cuiabá

Duas brigas aconteceram dia 18 de fevereiro deste ano, já outros dois vídeos são de dezembro de 2022

Giovanna Bitencourt/VGN

O recebeu nesta quinta-feira (02.03), por meio de denúncia, vídeos de brigas entre alunos da Escola Estadual Senador Azeredo, localizada no bairro Porto, em Cuiabá. Os vídeos também circulam nas redes sociais, mostrando o caos na unidade escolar.

Segundo a denúncia, duas, destas brigas, aconteceram dia 18 de fevereiro deste ano, e outros dois vídeos teriam sido gravados em dezembro de 2022.

Um dos vídeos, mostra diversos alunos brigando e trocando socos em sala de aulas, enquanto alguns alunos incentivam a continuarem. Nos três vídeos gravados dentro da escola, não é possível ver professor ou um adulto responsável pelos estudantes. Em uma das gravações é possível ver dois adolescentes trocando socos no pátio da unidade escolar.

Importante destacar, que na semana passada o divulgou vídeos sobre uma briga envolvendo alunas da Escola Estadual Governador Dante Martins de Oliveira, localizada no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande. A Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA/VG) abriu inquérito para investigar o caso.

Leia Mais - Briga generalizada de alunas em VG foi motivada por postagem em rede social; incentivadores serão ouvidos

Outro Lado - O entrou em contato com a direção da Escola Estadual Senador Azeredo, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) menciona que qualquer tipo de intercorrência ocorrida no ambiente escolar que envolvam estudantes, a Diretoria e a Coordenação Pedagógica da Unidade devem entrar em ação de imediato com intervenção por meio do Núcleo de Mediação – formado por psicólogos e assistentes sociais, e também, deve ser feito um boletim de ocorrência diante da situação. 

“Em relação a qualquer tipo de intercorrência ocorrida no ambiente escolar ou nas proximidades envolvendo estudantes, a Diretoria e a Coordenação Pedagógica da Unidade entram em ação de imediato com intervenção por meio do Núcleo de Mediação –formado por psicólogos e assistentes sociais. É de praxe, também, o registro de Boletim de Ocorrências da Polícia Civil. A segunda ação desenvolvida pelo Núcleo de Mediação é o acolhimento a toda a comunidade estudantil, professores e profissionais da Educação com atividades que inclui palestras e a busca do entendimento entre as partes envolvidas por meio do diálogo. A Seduc-MT salienta que é rotina nas escolas o trabalho de prevenção à violência e promoção da Cultura de Paz, realização de atividades formativas e de estratégias de prevenção, além da criação de espaços de conversação”, diz nota.

Leia mais - Mauro espera finalizar acordo com Caixa Econômica para assumir concessão da BR-163

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760