Várzea Grande registrou 42 mortes no trânsito no ano de 2019, uma redução de 24% se comparado a 2018, em que 55 pessoas morreram no município. Os dados são da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran). Em Cuiabá, foram 76 ocorrências com morte em 2019, em 2018, foram 124, uma redução de 39%.
Em Várzea Grande, a maioria das ocorrências com vítimas no trânsito está localizada nas avenidas Couto Magalhães, Filinto Müller, Jorge Witiczak, no Cristo Rei, avenida Júlio Campos, avenida da FEB e avenida Alzira Santana.
Já os bairros com mais registros de ocorrências com vítimas de lesão corporal são: Centro, seguido do Cristo Rei, Jardim Glória, Manga, Nova Várzea Grande, Alameda, Jardim Aeroporto, Imperador, Ponte Nova e Jardim Marajoara.
As vias públicas de Cuiabá onde se concentra a maior parte das ocorrências são a avenida 15 de Novembro, avenida Fernando Corrêa da Costa, avenida Tenente-coronel e avenida Brasil.
Em relação aos bairros, a maior parte das ocorrências foi registrada no Porto, seguido do Boa Esperança, Tijucal; Centro Norte, CPA 2, Centro Político e Administrativo, Centro Sul, Dr. Fábio Leite, zona rural e Pedra 90.
De acordo com o titular da Deletran, Christian Cabral, a delegacia contribui para a punição dos responsáveis pelos acidentes. “Apesar das estatísticas de acidentes de trânsito em geral apresentar crescimento, a Deletran, por mais um ano seguido, conseguiu superar a produtividade de anos anteriores, contribuindo para a redução da impunidade dos responsáveis pelo aumento da violência no trânsito”. (Com PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).