Depois de mais de duas décadas pagando aluguel, a trabalhadora informal Vanilza Costa finalmente realizou o sonho da casa própria. Ela foi uma das 125 pessoas contempladas nesta segunda-feira (07.07) com a entrega de moradias populares no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande.
Emocionada, ela falou sobre a dificuldade de conquistar o sonho da casa própria. “Eu sempre morei de aluguel. Comprar uma casa era um sonho distante, porque não é fácil financiar, comprar uma casa não é fácil pra nós”, afirmou.
Ao receber as chaves, ela comentou seu sentimento. “É gratidão a Deus e muita felicidade. Às vezes a gente está do outro lado, sem oportunidade, e através do programa SER Família e do Governo do Estado isso foi proporcionado para nós. Eu consegui.”
As casas foram entregues por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio do programa SER Família Habitação, e o Governo Federal, via Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Entrada Facilitada. A iniciativa oferece até R$ 20 mil de subsídio para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico, promovendo dignidade e estabilidade habitacional.
Uma nova etapa de entregas de moradias em Várzea Grande está prevista para acontecer nos próximos 60 dias.
Leia também: Denúncia aponta nepotismo na Prefeitura de Livramento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).