Conforme decreto 29, de 24 de abril deste ano, o transporte coletivo em Várzea Grande era para retomar 100% de sua frota nesta segunda-feira (04.05). No entanto, conforme usuários do transporte coletivo que utilizam a linha do Residencial Jacarandá, a quantidade de ônibus ainda não aumentou.
Segundo os moradores, os veículos circularam em número reduzido nesta manhã, o que ocasionou mais tempo de espera, já que o decreto também reabriu a partir de hoje o comércio do município. Leia mais - Prefeitura aumenta gradativamente número de ônibus em VG, diz Breno Gomes
O oticias entrou em contato para confirmar se hove mudanças, porém, o secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Breno Gomes, informou que iria verificar e retornar a ligação. Mas, não tivemos resposta até o fechamento da matéria.
Cuiabá - Já na Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou o aumento da frota até 70% e cada veículo apenas poderá rodar com 50% da lotação máxima; cada veículo terá à disposição dos passageiros álcool 70%; abertura das estação Alencastro, Bispo, Dom José e Ipiranga, restringindo a entrada apenas pela porta dianteira; Será apenas admitida a entrada de passageiros com uso de máscara; os ônibus serão devidamente higienizados após cada viagem.
A fiscalização ficará por conta dos agentes de trânsito e transporte no sentido de restringir o acesso a quem não estiver usando máscaras e as equipes volante irão fiscalizar eventuais falhas nas linhas de ônibus.
Nos terminais do CPA 1, CPA 3, Pedra 90, São Sebastião, Parque Cuiabá, bem como todas as garagens de concessionária do serviço de transporte estarão disponíveis ônibus reservas a fim de suprir eventuais demandas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).