25 de Julho de 2024
25 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 11:23 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 11h:23 - A | A

HÁ DUAS SEMANAS

Vazamento de água no Paiaguás em VG deixa moradores na lama e sem água

Segundo moradora ouvida pelo VG Notícias, a água não sobre até as caixas d"água, mas o vazamento é constante

Gislaine Morais/VGN

A moradora da rua 750, 22, quadra 19, do bairro Jardim Nova Fronteira, Alyne Martins, encaminhou à reportagem do , nessa segunda-feira (17.06), imagens das ruas alagadas da região, que segundo ela, está ocorrendo devido a um grande vazamento no bairro Parque Paiaguás, que tem afetado até mesmo bairros do entorno.

Alyne disse que as ruas estão alagadas há mais de duas semanas, problem que prejudica a população que utiliza o trajeto. De acordo com ela, a falta de pavimentação asfáltica deixa as ruas "puro lama", complicando a trafegabilidade, principalmente dos pedestres.

Segundo a moradora, é complicado o desperdício de água, pois nas casas a água não está subindo na caixa d'água, e ainda quando sobe é suja. "Já está assim há duas semanas e ninguém veio fazer nada. Enquanto ficamos vendo o desperdício nas ruas, nas nossas caixas não chega água. Alguém precisa resolver isso, muito complicado do jeito que está", externou Alyne.

A vereadora Gisa Barros (PSB), usou a tribuna na manhã desta terça-feira (18), para reforçar denúncias de moradores do Parque Paiaguás, em relação ao vazamento de água em algumas ruas da região.

Vereadora reclamou de vazamento

A parlamentar reconheceu os esforços do prefeito Kalil Baracat (MDB) em tentar sanar o problema da falta de água no município, pontuando a construção das Estações de Tratamento de Água (ETAs) do Cristo Rei, Chapéu do Sol, e a da Barra do Pari, que deve ser inaugurada em breve. Gisa disse que maior problema do Paiaguás é o vazamento de água.

Gisa recordou que na semana passada foi feita uma força-tarefa para conter esses vazamentos, assim como novas ligações, pois segundo ela, a água está chegando em alguns pontos do bairro. A primeira-secretária ainda reforçou que o bairro também passava por uma situação caótica em relação ao recapeamento, onde iniciaram as obras, que precisaram ser embargadas devido aos vazamentos de água.

Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG), e foi informada que a Autarquia está ciente das reclamações sobre vazamentos de água e esclareceu que equipes estão nas ruas para sanar o problema.

Segundo a assessoria, existe uma programação diária para manutenção em todas as regiões da cidade. "As demandas de manutenção chegam até nós e garantimos que todas serão atendidas com a máxima eficiência", diz trecho da nota.

Confira na íntegra:

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que estamos cientes das reclamações sobre vazamentos de água em nossa cidade e gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes para toda a população:

Nossa equipe de manutenção é composta por 4 equipes permanentes, cada uma com até 3 encanadores dedicados a seguir uma programação diária para manutenção da rede de água em todas as regiões da cidade. As demandas de manutenção chegam até nós e garantimos que todas serão atendidas com a máxima eficiência.

Recentemente, com a inauguração das novas Estações de Tratamento de Água (ETAs), o volume de água na rede aumentou significativamente, o que tem causado alguns rompimentos na tubulação. Além disso, temos observado que muitas dessas ocorrências são resultantes de ligações e manobras clandestinas, que comprometem a integridade da rede e prejudicam toda a comunidade.

Gostaríamos de reforçar a importância de evitar ações ilegais que podem causar danos à infraestrutura e afetar o abastecimento de água. Solicitamos a colaboração de todos para que essas práticas sejam denunciadas e cessadas, garantindo assim um serviço de melhor qualidade para todos os cidadãos.

Reafirmamos nosso compromisso com a população de Várzea Grande: todas as reclamações estão sendo e sempre serão atendidas com zelo e atenção. Nosso objetivo é proporcionar um serviço eficiente e de qualidade, e contamos com a compreensão e colaboração de todos para alcançar esse objetivo.

 Leia também - Prefeitura de MT abre seletivo com salários de até R$ 14 mil

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760