Ao menos três trabalhadores dos Correios em Mato Grosso testaram positivo para a Covid-19, entre esses, dois são de Pontes e Lacerda (443 km da Capital) e um de Cuiabá. A informação foi confirmada ao oticias pelo coordenador jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Alexandre Aragão, nesta quinta-feira (28.05).
Segundo o coordenador, um dos trabalhadores de Pontes e Lacerda está com 70% do pulmão comprometido e está internado na enfermaria do Hospital São Mateus, em Cuiabá. Os outros dois estão cumprindo isolamento domiciliar.
Além disso, cerca de 30 trabalhadores dos Correios ainda estão aguardando o resultado do exame do novo coronavírus.
O Sintect fez um pedido administrativo para que o Correio afaste os funcionários que tiveram contato com os trabalhadores infectados por, pelo menos 14 dias; realize a testagem nesses profissionais e faça a desinfecção no local de trabalho. No entanto, de acordo com Aragão, até o momento o Correio não se manifestou e “nem mesmo demonstrou interesse em cumprir essas medidas”, disse.
“O Sindicato ajuizou uma ação na Justiça do Trabalho para que seja feito esses prosseguimentos. Essas medidas inclusive eram previstas em um documento interno dos Correios de março”, explicou ao oticias.
De acordo com o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), nessa quarta-feira (27.05), até ontem haviam 612 casos confirmados da Covid-19, desses, 192 são casos recuperados e oito são óbitos. Já em Pontes e Lacerda há 22 casos confirmados, entre esses, sete estão curados da doença e um faleceu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).