12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
12 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 17:40 - A | A

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 17h:40 - A | A

mais um capítulo

Menos de um ano após entrega, FEB volta a ser quebrada

Moradores denunciam novo caos na FEB por obra malfeita

Isadora Sousa/VGN

Diversas denúncias recebidas nesta quinta-feira (10.07) pela reportagem do apontaram novos transtornos na avenida da FEB, em Várzea Grande, provocados pelas obras de correção executadas pelo Consórcio Construtor BRT. A via, que liga o centro da cidade ao aeroporto, enfrentou congestionamentos e lentidão no trânsito ao longo do dia.

Desde as primeiras horas da manhã, operários trabalhavam na remoção do asfalto em um trecho da pista no sentido aeroporto. Segundo relatos, o pavimento apresentou afundamento e formação de buracos em diversos pontos, menos de um ano após a entrega das obras.

“Olha só a avenida da FEB. De novo estão destruindo a 'bichinha', arruma e desarruma. Até quando vai ficar essa situação, olha o congestionamento”, lamentou Douglas, um dos moradores que registrou a situação e enviou vídeos ao .

A situação tem sido motivo recorrente de queixas. Em abril, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, anunciou fiscalização nas obras após os primeiros problemas. O vice-prefeito Tião da Zaeli também notificou a empresa responsável, sem que medidas imediatas fossem tomadas.

Em maio, o publicou matéria denunciando o estado da via, mas não obteve resposta da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Na semana passada, nova reportagem foi ao ar, e a Sinfra informou que os reparos estão sendo executados pelo consórcio responsável, conforme previsto em acordo de rescisão contratual. O prazo de conclusão das correções é de cinco meses, contados a partir de março.

No fechamento desta matéria, o tráfego na avenida já havia sido normalizado. Questionada sobre os transtornos desta quinta-feira, a Sinfra reiterou que as intervenções fazem parte do cronograma de correções pactuadas com o consórcio e têm o objetivo de garantir a qualidade final das estruturas.

 

Leia matéria relacionada:  Presidente do TCE promete fiscalizar obras recém-concluídas do BRT na FEB, em VG

Tião cobra reparo do BRT após surgimento de crateras na Feb

Avenida da FEB, recém-concluída pelo Consórcio BRT, apresenta crateras, calçadas irregulares e bueiros abertos

De VLT a BRT: 13 anos depois e a avenida da Feb continua sendo palco de obras

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760