07 de Maio de 2025
07 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
07 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017, 13:50 - A | A

Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017, 13h:50 - A | A

nesta sexta (27)

TJ/MT realiza mutirão em VG para levar serviços à população

Redação VG Notícias

univag tj

 

Nesta sexta-feira (27.10) o Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), por meio do Programa Justiça em Estações Terapêuticas e Preventivas, realizará uma ação social que levará serviços públicos à população de Várzea Grande. A ação visa atender pessoas em vulnerabilidade social e que estão expostas a situações de riscos ligadas a dependência química, além de seus familiares e toda a comunidade afetada.

De acordo com o TJ/MT, a ação será realizada das 13h30 min às 17 horas no Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) localizada na avenida Dom Orlando Chaves, 2655 - Cristo Rei, Várzea Grande.

O mutirão contará com vários serviços como plastificação de documentos, segunda via de CPF (Certidão de Pessoa Física), corte de cabelo, cursos, palestras, orientações do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da Secretaria de Assistência Social (Cadastro Único), Centro de Referência de Assistência Social (Cras do Cristo Rei), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), consultas na clinica integrada da Univag, Sine (Sistema Nacional de Emprego) entre outros serviços. Para a confecção da segunda via é necessário que tenha o nome no cartório onde foi feita a 1ª via. Para encontrar uma vaga de trabalho é necessário levar a carteira de trabalho.

A juíza titular do Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública de Várzea Grande (Jecrim/VG), Amini Haddad, explicou que essa é a primeira ação social desse porte, todavia relembrou que o trabalho das equipes do TJMT é contínuo. “Essa ação é um grande convite a todos as pessoas que estão em situações de vulnerabilidade e que são afetadas pelos efeitos perversos do uso de drogas. A ação social é uma majoração do nosso trabalho com a comunidade e com as pessoas nessa situação. Todas as pessoas que passam por essas dificuldades podem comparecer aqui para receber toda nossa atenção e carinho. Elas não estão sozinhas e podem contar com o nosso apoio”, ponderou a magistrada.

O projeto está ligado ao Jecrim e é consequência de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Várzea Grande e o Poder Judiciário. O programa visa prestar assistência aos dependentes químicos e ao seu núcleo familiar, em decorrência da projeção da violência e danos sofridos nessas situações. Além disso, busca tratar, acompanhar, examinar, orientar e esclarecer os envolvidos nessa realidade fazendo valer os direitos dos cidadãos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760