06 de Agosto de 2025
06 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 14:19 - A | A

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 14h:19 - A | A

Oportunidade

MPF-MT abre seleção para estágio em Direito com vagas em cinco cidades

Inscrições vão até 31 de agosto e processo terá prova on-line e presencial

Isadora Sousa/VGN

O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF-MT) está com processo seletivo aberto para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior na área de Direito, tanto para estudantes de graduação quanto de pós-graduação. A seleção contempla oportunidades para atuação em Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 04 e 31 de agosto de 2025, no site oficial do MPF. Para participar, é necessário estar matriculado em uma das instituições conveniadas com o MPF-MT (listadas no edital) e atender aos seguintes critérios: no caso da graduação, ter cursado, no mínimo, o 2º semestre e não estar no último semestre no momento da admissão; para a pós-graduação, é exigido diploma de graduação em Direito, matrícula em curso com carga horária mínima de 360 horas reconhecido pelo MEC e não possuir inscrição ativa na OAB, salvo se estiver licenciada.

O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira é uma prova objetiva on-line, com 30 questões de múltipla escolha sobre Direito Administrativo, Constitucional, Civil, Penal, Processo Civil e Processo Penal.

A avaliação será aplicada no dia 15 de setembro, das 9h às 12h, no horário local. Para ser aprovado, o candidato deve obter no mínimo 12 pontos. Os candidatos aprovados na prova objetiva passarão para a segunda fase, que consiste em uma prova discursiva presencial. Essa etapa será realizada no dia 28 de setembro, das 9h às 11h, também no horário local, e é válida apenas para os candidatos de Direito (graduação e pós-graduação).

O edital prevê reserva de vagas conforme o sistema de cotas, sendo 10% destinadas a pessoas com deficiência, 30% para candidatos negros e 10% para minorias étnico-raciais, como indígenas e comunidades tradicionais. Após preencher a ficha de pré-inscrição, os candidatos devem enviar por e-mail a documentação obrigatória, como RG, CPF e declaração da instituição de ensino, dentro do prazo estabelecido.

Edital completo.

Leia também: Após denúncias, suspensão dos consignados pode ser estendida

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760