As tempestades registradas em Mato Grosso nos últimos dias afetam com maior intensidade as regiões rurais no interior do Estado, conforme um levantamento da concessionária Energisa.
Nesta sexta-feira (07.10), conforme os dados divulgados pela concessionária, as tempestades que estão atingindo o Estado, derrubaram 576 postes desde o dia 24 de setembro. Os monitoramentos meteorológicos da concessionária mostram que a força dos ventos chega a 100km/h.
Segundo o gerente de operações da Energisa, José Nelson Quadrado Júnior, os danos são maiores em regiões rurais no interior de Mato Grosso. Ele citou como exemplo a tempestade dessa quinta (06), que atingiu todas as cidades do sudoeste de Mato Grosso.
“As árvores estão sendo arremessadas às vezes quase que inteiras sobre a rede. E o pior é que os caminhos estão também bloqueados. Na MT-175 havia várias árvores impedindo a passagem dos veículos. E a gente também precisa trabalhar com segurança para não colocar em risco nossas equipes", ressaltou José Nelson.
O gerente pediu a compreensão e o apoio da população neste momento crítico e diz que as equipes estão atuando 24 horas por dia para restabelecer a energia nas regiões afetadas, trabalhando ainda em regime de contingência, com reforço de pessoal e equipamentos.
“A gente pede muita calma para a população. Não intervir de forma alguma na rede. A gente sabe que o tempo de restabelecimento de energia está impactado nas regiões. Mas é ter calma para não causar acidentes sérios”, finalizou o gerente de operações da Energisa.
Leia também
Médica de MT que morreu em acidente cantava gospel e se preparava para lançar segundo disco
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).