25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 18:09 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 18h:09 - A | A

indeferiu o pedido

TCE nega suspender pregão de R$ 5 milhões da Assembleia Legislativa

Sarah Mendes/VG Notícias

VG Notícias

ALMT

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou o pedido da empresa Mato Grosso Serviços Terceirizados Ltda, para suspender pregão no valor de R$ 5 milhões para contratação de serviços de copeira, garçom, recepção, auxiliar administrativo, supervisor, zelador e motorista para atuarem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). A empresa pediu a suspensão alegando ter havido irregularidade durante o processo licitatório.

Em justificativa, a empresa alegou que o edital de licitação restringia a participação de empresas que se encontram sob falência, recuperação judicial ou recuperação extrajudicial e, com isso, limitava a ampla concorrência do certame. Assim, a Mato Grosso Serviços Terceirizados Ltda solicitou a retificação do edital para que, dessa forma, fosse possível a participação de empresas que se encontram nessas situações.

Com isso, o relator, conselheiro interino, Isaias Lopes da Cunha, solicitou, em 5 de setembro, que o presidente da AL, Eduardo Botelho, e o primeiro secretário, Maxi Russi, enviassem, em até 24 horas, justificativas prévias e documentos relativos ao procedimento. De acordo com o TCE, Botelho e Russi apresentaram manifestação por meio do procurador-geral adjunto, Ricardo Riva.

Contra a argumentação da empresa, a defesa da AL alegou que o edital não restringe a participação de empresas que estão em recuperação judicial e extrajudicial, e sim, especifica que estas devem apresentar um plano de recuperação devidamente acolhido judicialmente.

Em razão disso, o relator decidiu não suspender o pregão presencial, considerando que os argumentos apresentados pela empresa não são suficientes para que a licitação seja indeferida.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760