17 de Setembro de 2024
17 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 30 de Julho de 2017, 13:50 - A | A

Domingo, 30 de Julho de 2017, 13h:50 - A | A

Recomendação

TCE cobra ações da prefeita de VG para resolver problemas no transporte coletivo

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Terminal André Maggi

TCE cobra ações da prefeita de VG para resolver problema no transporte coletivo

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), conselheiro Antônio Joaquim em entrevista ao oticias afirmou que está aguardando da Prefeitura municipal uma manifestação, contendo ações que solucione os problemas do transporte coletivo em Várzea Grande, conforme apontada no relatório de auditoria operacional.

“Estamos aguardando que a prefeita Lucimar Campos se manifeste. No município foram identificados problemas no transporte coletivo de Várzea Grande e de Cuiabá. Nós demos um prazo para que a prefeita apresente uma proposta de metas e ações para solucionar os problemas”, destacou o presidente do TCE, que esteve presente na última quinta-feira (27.07) no município.

Conforme Joaquim, a auditoria ocorreu tanto no transporte Coletivo de Cuiabá como de Várzea Grande onde foram apontadas que a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana não têm controle, nem avalia os custos para o usuário. Entre as irregularidades apontadas na auditoria do TCE, está à superlotação no Terminal André Maggi, os pontos de parada apresentam más condições de utilização pelo usuário e falta de sinalização.

“Entre os problemas, foram detectadas na auditoria à idade dos ônibus, a má qualidade dos pontos de embarque, a falta de segurança, a falta de cumprimento de horário, uma série de problemas que foram detectados e nos queremos uma manifestação do gestor para dizer em quanto tempo isso pode ser enfrentado e resolvido”, apontou Antônio Joaquim.

Outra dificuldade apontada pelos usuários por meio de entrevista seria a falta de publicidade aos meios de comunicação para reclamação (ouvidorias). No período entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, constaram quatro reclamações na ouvidoria do município. Além disso, não existe um compartilhamento das informações entre as ouvidorias.

O Tribunal de Contas, após encontrar diversas irregularidades na auditoria do transporte coletivo de Cuiabá com Várzea Grande fez recomendações tanto para Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana dos dois municípios.

Outro lado – A Secretaria de Mobilidade Urbana de Várzea Grande entregou na última quinta-feira (27.07) entregou ao TCE um plano para melhorar o sistema de arrecadação e controle dos gastos no transporte coletivo, agora a proposta será avaliada pela instituição.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760