O governador Pedro Taques afirmou que, em virtude da crise econômica, passará, a partir deste mês, a efetuar o repasse do duodécimo no quinto dia útil do mês subsequente. A medida deverá se estender até julho de 2017. O comunicado foi feito durante reunião realizada nesta segunda-feira (28), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça,
Com a mudança na data do repasse, que vinha ocorrendo até o dia 26 de cada mês, não será mais possível quitar a folha de pagamento até o dia 30. A Administração Superior trabalha com a hipótese de efetuar o pagamento aos membros e servidores até 48 horas após o repasse do duodécimo.
Na reunião, o governador também foi questionado em relação à escolha do novo procurador-geral de Justiça. Ele deixou claro que utilizará a sua prerrogativa constitucional de escolher qualquer um dos três nomes que integrarem a lista tríplice.
Mais de 100 pessoas, entre servidores, procuradores e promotores de Justiça, participaram do encontro. O governador estava acompanhado dos secretários chefe da Casa Civil, Paulo Taques; da Fazenda, Seneri Paludo; e de Planejamento, Gustavo Oliveira.
A íntegra da reunião será divulgada na intranet até o final da tarde.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).