A Prefeitura de Cuiabá deu início nessa sexta-feira (04.07) às obras para implantação de faixas elevadas na Avenida Parque do Barbado, que divide os bairros Renascer e Pedregal. A medida visa coibir o excesso de velocidade registrado na via e garantir mais segurança para os moradores da região.
A iniciativa atende a um apelo da população local, que, nos últimos dias, denunciou uma série de atropelamentos, incluindo dois casos com vítimas fatais. A previsão é de que a obra seja concluída em até uma semana.
Durante vistoria realizada na segunda-feira (30.06), o prefeito Abilio Brunini (PL) e a vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa (Novo), anunciaram a construção de quatro faixas de pedestres, além de redutores de velocidade e uma faixa elevada. Segundo a gestão, as intervenções são emergenciais e essenciais para reduzir os riscos de acidentes.
Apesar da sinalização já existente na via, com placas orientativas, a Semob constatou que os motoristas seguem desrespeitando as faixas de pedestres. Diante disso, a presença de agentes de trânsito foi intensificada.
Desde a última terça-feira (1º), profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana estão atuando em horários de pico para auxiliar na travessia escolar e na segurança viária. Os horários foram definidos em acordo com a comunidade, durante um protesto realizado no local, e seguem da seguinte forma:
• Das 6h30 às 7h30
• Das 10h30 às 11h30
• Das 12h às 13h30
• Das 17h às 18h30
A Prefeitura reforça que, mesmo com as intervenções, a prudência dos condutores é fundamental para evitar novos sinistros e preservar vidas.
Leia também - Fim de semana tem temperaturas amenas em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).