O recebeu, nessa sexta-feira (04.07), uma denúncia sobre a abertura de diversos buracos deixados pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) no bairro Costa Verde.
De acordo com o morador Ademir José, há cerca de seis meses o DAE realizou obras para ligação de água em novas residências na região, especialmente na rua Santa Bárbara, e não finalizou corretamente o serviço.
“Eles vêm, rasgam o asfalto para fazer a ligação de água para as casas novas e deixam do jeito que está. A terra afunda e fica um buracão”, relatou o morador.
Segundo Ademir, a rua está tomada por crateras, com o asfalto cedendo e abrindo um buraco que atravessa a via de uma calçada à outra.
Além dos buracos, o morador também denunciou a existência de vazamentos, o que agrava ainda mais a situação. “A gente liga lá, manda mensagem, e eles nos ignoram. Ficam passando de um setor para o outro e ninguém resolve nada”, reclamou.
Outro lado
A reportagem do entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande e em nota, afirmou que a vala aberta na rua Santa Bárbara foi realizada pela equipe técnica de ligações da autarquia com o objetivo de localizar a rede de abastecimento de água no trecho indicado.
Após escavações, foi constatado que não há rede de água no local. A recomposição do asfalto está prevista para a próxima semana.
Confira nota na íntegra:
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande informa que a vala aberta na Rua Santa Barbara foi realizada pela equipe técnica de ligações novas da autarquia. A ação teve como objetivo localizar a rede de abastecimento de água no trecho indicado.
Após as escavações, constatou-se que não existe rede de água no local. Diante disso, a equipe elaborou o croqui para uma extensão de rede, que irá atender residências situadas naquele ponto.
A obra já está programada para execução na próxima semana, incluindo a implantação da nova rede e a recomposição asfáltica da via.
O DAE agradece a compreensão dos moradores e reforça o compromisso com melhorias contínuas no abastecimento e infraestrutura da cidade.
Leia também: VG cria Fundo Municipal de Transportes com mais de R$ 2 milhões realocados do orçamento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).