14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 13:40 - A | A

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 13h:40 - A | A

Furto de Merenda Escolar

Sobrinho de vereador é exonerado por suspeita de furtar merenda escolar de VG

Edina Araújo & Adriana AssunçãoVG Notícias

Reprodução Ilustração

Merenda Escolar

Sobrinho do vereador é exonerado por suspeita de furtar merenda escolar de VG


 

O ex-servidor da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, Wellington Cesar dos Santos, sobrinho do vereador Jânio Calistro (PSD), foi exonerado na terça-feira (17.10), por suspeita de furtar alimentos da merenda escolar. O servidor foi flagrado pelas câmeras de segurança do local, conforme consta do Boletim de Ocorrência (BO), lavrado na segunda-feira (16.10), às 10h16min, na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

Segundo o BO que o oticias teve acesso com exclusividade, o servidor teria agido em conluio com o vigia Roosevelt Peixoto Martins, que teve seu contrato cancelado com a Secretaria de Educação.

Wellington Cesar dos Santos foi flagrado quando chegou ao local, na rua João Libanio, no bairro Jardim Aeroporto, com um veículo branco, no sábado (13.10), as 16h47min. Ele entrou no prédio e transportou os alimentos em um carrinho de plataforma para carregamento de mercadorias.

De acordo com o BO, estiveram na Delegacia, o secretário Silvio Fidelis, a superintendente operacional do sistema escolar, Edinir Maria de Almeida e Evaldo Mendes Costa, coordenador.

Consta do Boletim de Ocorrência, que Wellington levou quatro caixas de óleo, 12 caixas de leite, cinco fardos de açúcar, dois fardos de macarrão e cinco caixas de bolachas, que até o momento não foram recuperados.

Outro lado – Ao oticias, o secretário de Educação Silvio Fidelis, disse que já havia suspeita de furto de alimentos - e por conta disso decidiu colocar câmeras para monitorar o local, bem como outras unidades escolares também.

Fidelis disse que tomou todas as providências cabíveis. “Lavramos o Boletim de Ocorrência, exoneramos os dois servidores, sendo que Wellington era comissionado e o vigia contratado por meio de pontuação, mesmo assim abrimos um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) ”, disse o secretário.

VG Notícias

Exoneração

 

VG Notícias

BO

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760