Contrários a Reforma Administrativa apresentada pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB), o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público em Várzea Grande (Sintep/VG), realiza manifestação para que o projeto que tramita na Câmara de Vereadores não seja aprovado.
De acordo com o Sindicato, o projeto de reforma administrativa unifica atividades diversas na Secretaria de Educação, como Cultura, Esporte e Lazer. O Sintep afirma que é no mínimo temeroso agregar outras atividades à pasta, quando a própria educação não consegue gerir suas contas e recursos.
“É de se estranhar a iniciativa da atual administração em unificar diferentes atividades na Pasta da Educação, quando sua conduta administrativa, hoje, é colocada em dúvida pelo próprio Tribunal de Contas de Mato de Grosso, quando questiona seus resultados administrativos de 2013, primeiro ano da administração”, diz trecho do manifesto.
A diretoria do Sintep/VG destaca o inchaço, principalmente de cargos comissionados, e a exigência do TCE em enxugar a folha de pagamento da pasta.
“Desde o início da atual gestão, a incapacidade de gerir coerentemente a própria pasta da educação, já levou à troca de secretário e a administração não consegue cumprir princípios constitucionais como a lei do piso nacional de professores e o PCCS da categoria”.
Por fim, a categoria conclama os vereadores a abrirem debate com a população, por meio de audiências públicas para discutirem as consequências do atual projeto de lei.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).