Um dia após aglomerações em frente ao Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, popular Fiotão, em Várzea Grande, a equipe de profissionais da Saúde conseguiu na manhã desta quarta-feira (07.04), manter a organização e evitar aglomerações nas filas dos idosos que estão aguardando para tomar a vacina contra a Covid-19.
A reportagem do VGN esteve in loco e constatou que após o tumulto e a falta de organização que ocorreu ontem (06) durante a imunização dos idosos de 65 anos para cima, hoje o ambiente estava organizado e mais tranquilo.
Foram colocados guichês por horários, onde os idosos passam e confirmam os dados e em seguida se acomodam em outro espaço para chegar sua vez de ser imunizado contra a Covid-19.
Leia mais
População de VG aglomera em frente ao Fiotão em busca da imunização contra Covid-19
Sem fila, mais de 450 idosos foram vacinados nesta quarta em VG: expectativa é vacinar 600
Em apenas um dia, mais de 3 mil pessoas são vacinadas; 6% da população está imunizada em VG
Ao vivo, o secretário de Saúde Gonçalo Barros reconheceu que ontem houve uma falha, que eles se perderam, mas afirmou que ajustes foram feitos, e aguarda que as 1 mil vacinas agendadas para esta quarta (07) sejam aplicadas sem tumulto ou aglomeração.
Ele explicou que a equipe de profissionais foi triplicada dentro do Ginásio, e servidores foram designados a ficarem do lado de fora orientando as famílias nas filas. Mais cadeiras também foram colocadas do lado de fora para aqueles que o horário estiver próximo possam aguardar sua vez com tranquilidade.
“Peço desculpas pelo ocorrido de ontem, hoje conseguimos fazer os ajustes e vamos ficar aqui até a última pessoa agendada ser vacinada contra a Covid-19. Mas peço que as pessoas não se precipitem e aguardem seus horários de agendamento, pois isso vai ajudar a não causar aglomerações em frente ao espaço fixo destinado para vacinação”, declarou Gonçalo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).