17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 16 de Maio de 2022, 10:23 - A | A

Segunda-feira, 16 de Maio de 2022, 10h:23 - A | A

nem com ajuda de bomba

Sem água, moradora do São Benedito se nega pagar por um serviço que não recebe

Uma das moradoras reclama que não quer pagar enquanto não receber pelo serviço.

Adriana Assunção/VGN

Moradores da Rua 25, do Residencial São Benedito, em Várzea Grande, gravam vídeo relatando as dificuldades para tentar colocar água na caixa, quando o serviço é fornecido pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG).

Segundo a internauta, há um mês o abastecimento regular não atende a rua: “Não vem água há mais de mês. Estamos em situação crítica. Situação de calamidade no Residencial São Benedito”, reclamou a internauta.

Ela gravou um vídeo mostrando que tenta pegar dos vizinhos da rua  vizinha: “Olha aí, para quem está vindo água em suas casas. A água não chega aqui na rua 25, não chega aqui em nossa casa. A gente está há mais de um mês tentando pegar água e não consegue. Temos que ligar meio mundo de extensão, descer cano para tentar pegar de algum vizinho das casas mais abaixo, mas aqui não vem água”, relatou. (veja vídeo abaixo)

Leia mais: Conselho aprova reajuste de água e esgoto de Várzea Grande em 17,78%; prefeito avalia

Uma das moradoras reclama que não quer pagar enquanto não receber pelo serviço. Ela mostra as bombas usadas para puxar água e ainda assim não conseguem. “Faz isso aqui para nós, pelo amor de Deus. Todo mundo aqui está disponível a pagar a porcaria da cota do DAE, mas enquanto não tiver água aqui não vou pagar. Toda vez é essa anarquia aqui. Duas bombas, mas não tem água não”, reclamou.

Leia também: Moradores denunciam escuridão em ruas de bairros de VG

Ela seguiu com as reclamações: “Não adiantou fazer baixaria na estrada, filmar, chamar repórter, porque aqui não vem água. Perderam a chave, enfiaram no...ai manda o cara bonzinho que dava água para nós, e agora não tem como, porque até o dele já secou, está pura lama. Não vai nem um milhão para fazer um poço aqui em cima. Agora vai fazer no meio da mer..a. Vai ficar igual, porque não vai subir aqui.”

As reclamações foram enviadas pelo número de telefone da redação (65 -9 99575760) disponibilizado para reclamações e sugestões de pautas aos internautas. 

Outro lado – O vgn entrou em contato com a assessoria do DAE, porém, nenhuma resposta foi dada até o fechamento da matéria.  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760