O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou na tarde desta sexta-feira (06.12) que o salário de todos os servidores públicos do Estado será pago, integralmente, no próximo dia 10 de dezembro, terça-feira.
Segundo Mendes, o pagamento dos servidores em uma única parcela somente foi possível graças ao esforço feito para recuperar o equilíbrio fiscal de Mato Grosso e as contas públicas.
Quanto ao décimo terceiro, Mendes declarou que há incertezas quanto ao pagamento no próximo dia 20, conforme prometido. No entanto, segundo ele, está havendo um planejamento e este está sendo realizado juntamente com a Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ), para que o compromisso seja honrado.
Segundo o governador, eventos que serão realizados nesse mês de dezembro poderão contribuir para o pagamento da gratificação natalina.
"Nós temos alguns eventos que podem acontecer, que vai nos permitir ter a segurança para fazer esse anúncio se será possível ou não, no dia 20 ou quando será possível pagar o décimo terceiro", declarou.
Ainda, de acordo com Mendes, com o pagamento do salário e caso seja possível pagar também o décimo terceiro, haverá uma injeção na economia do Estado de mais de R$ 1 bilhão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).