Os professores da rede municipal de Várzea Grande deram um prazo de 10 dias ao prefeito Walace Guimarães (PMDB) para solucionar os problemas na revisão do Enquadramento de 2010 e a Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria.
Em entrevista ao VG Notícias nesta quarta-feira (04.09) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Ferreira explicou que na última reunião com o prefeito, juntamente com secretário municipal de Administração (Celso Barreto) e de Educação (Jonas Silva), aceitou o prazo para que os problemas tenham solução.
“Na última reunião, no dia 30, eles pediram um prazo e nós concedemos. Mas estamos cobrando agilidade. Os professores estão cansados dessa morosidade, dessa lenga - lenga e paciência tem limite”, enfatizou.
Ainda de acordo com o representante, outra assembleia está marcada para 16 de setembro, e se nenhuma solução para o impasse no salário dos professores for apresentada, a greve não está descartada.
“Outra assembleia já está marcada. Vamos aguardar uma proposta completa, e que apresente uma correção imediata. Os professores não estão satisfeitos, e esperamos uma resposta convincente. O quadro de greve é crescente e não está descartada” finalizou Gilmar.
Prazo: Junto com o documento apresentado pelo secretário de Educação de Várzea Grande, Jonas Silva, que pediu novo prazo para estudos técnicos, a Secretaria Municipal de Educação também apresentou um parecer da SAD sobre a lista de 1.040 nomes com problemas no enquadramento.
A Secretaria também apresentou o contrato da assessoria que vai realizar os estudos dos impactos e das possibilidades de atualização da vida salarial dos educadores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).