O professor de dança Robson Brasil, em entrevista ao falou sobre alguns dos vários benefícios que a dança traz para a saúde física e mental. De acordo com ele, a dança contribui no desenvolvimento motor, na inserção da cultura, comunicação, e principalmente no bem-estar emocional.
"Quando alguém procura entrar em uma escola de dança, essa procura se dá por vários fatores como por recomendação médica, para socializar, para relaxar, perder peso ou muitas vezes estão em um estágio depressivo e buscam na dança um auxílio de combate a esse estágio. A dança auxilia no desenvolvimento motor, na cultura, na comunicação, na autoestima, ajuda também a termos uma melhor qualidade de vida e principalmente no bem-estar emocional", descreveu.
Conforme Robson, a dança é uma das artes culturais que transforma e ajuda a despertar um novo objetivo de vida em quem pratica. "Acredito e defendo que a arte da dança transforma vidas. Tanto acredito que estou participando de um projeto de um livro nomeado por 'A Dança Transforma a História de Quem Dança' onde sou coautor".
Para ele, qualquer pessoa pode e deve praticar a dança, seja em qualquer estilo, pois não há idade específica para isso.
O professor descreveu sobre os projetos sociais que sua escola realiza, principalmente para ajudar na inclusão de pessoas que não têm condições de pagar para participar de uma aula. "A nossa escola realiza duas ações sociais e estamos em busca de apoio para a realização da terceira", disse o professor que continuo.
"Toda sexta-feira as 09:00 da manhã realizamos o projeto 'Digoreste para Dançar', essa ação é voltada para a melhor idade participar das aulas. Já o projeto 'Corrente do Bem' é inspirado no filme de mesmo nome, é nosso projeto mais antigo ativo desde 2014, onde damos aulas para os jovens aos domingos e já contamos com a participação de cerca de 500 jovens", finalizou.
Leia também - Você sabe o que é Paralisia do Sono?
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).