21 de Julho de 2024
21 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023, 09:26 - A | A

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023, 09h:26 - A | A

Poconé

Presidente da Câmara proíbe pagamento de horas extras por serviços extraordinários

Servidores serão compensados pelo direito a folga

Adriana Assunção/VGN

O presidente da Câmara de Poconé (a 104 km de Cuiabá), vereador Itamar Lourenço (PSB), publicou portaria proibindo o pagamento de horas extras aos servidores públicos da Casa de Leis por serviço extraordinário, a partir de março.

A portaria considera que a concessão de qualquer vantagem ou aumento de remuneração pelos órgãos e entidades das administrações direta e indireta não poderá exceder os limites com gastos de pessoal, estabelecidos na Constituição Federal e em lei complementar.

Segundo o documento, em caso de serviços extraordinários as horas excedentes os servidores serão compensados pelo direito a folga por período equivalente.

Leia também: Deputados criticam secretário e pedem explicações sobre denúncia de perseguição contra servidores

“Em caso de necessidade de realização de serviços extraordinários, mediante autorização do Presidente, será permitido serviço extraordinário para atender a situações excepcionais e temporários, nos termos do art.138, § 1º e 2º da Lei nº 1.662/2021, Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do município de Poconé-MT, as horas excedentes os servidores serão compensados pelo direito a folga por período equivalente”, cita trecho publicação, que circula nesta sexta-feira (17.02), no Diário Oficial dos Municípios (AMM).

Veja na íntegra

CÂMARA MUNICIPAL

P O R T A R I A NO 015/2023.

O Presidente da Câmara Municipal de Poconé, Estado de Mato Grosso, Vereador ITAMAR LOURENÇO DA SILVA, no uso de suas atribuições legais, Considerando que a concessão de qualquer vantagem ou aumento de remuneração pelos órgãos e entidades das administrações direta e indireta, Federal, Estadual e Municipal não poderá exceder os limites com gastos pessoal, estabelecidos na Constituição Federal, em lei complementar;

Considerando o estabelecido no § 1º do art. 29 – A da Constituição Federal;

R E S O L V E:

Art. 1º Proibir a realização e/ou pagamento de Adicional por Serviço Extraordinário (Horas Extras), aos servidores públicos da Câmara Municipal de Poconé-MT, a partir de março de 2023.

Art. 2º Em caso de necessidade de realização de serviços extraordinários, mediante autorização do Presidente, será permitido serviço extraordinário para atender a situações excepcionais e temporários, nos termos do art. 138, § 1º e 2º da Lei nº 1.662/2021, Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do município de Poconé-MT, as horas excedentes os servidores serão compensados pelo direito a folga por período equivalente.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

REGISTRADA/PUBLICADA/CUMPRA-SE.

Câmara Municipal de Poconé/Mt., 31 de janeiro de 2023.

Vereador Itamar Lourenço da Silva

Presidente

Vereador Sérgio Paula Assunção

1º Secretário

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760