O Conselho Municipal de Saúde de Várzea Grande recebeu na última semana uma emenda parlamentar de R$ 10 milhões, destinada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual, Eduardo Botelho (União), para custeio e manutenção da Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos de Castro Quaresma, o valor também será utilizado para a abertura de três Postos de Saúde da Família (PSF) no município.
Em entrevista ao , Marcos revelou que os membros do conselho estão organizando e definindo para quais unidades de saúde os valores serão destinados. Ele adiantou que a emenda será utilizada para investir em reformas de algumas unidades de saúde, compra de equipamentos que estão em falta, pagamento de fornecedores e abertura de três PSFs em Várzea Grande.
“Vamos usar a emenda para o custeio da secretaria, para realizar algumas reformas e comprar equipamentos que estão em falta. Estamos aguardando a chegada do montante para direcioná-lo corretamente para as unidades que serão contempladas. Também vamos abrir mais três PSFs e vamos equipá-los adequadamente”, esclareceu Marcos.
Segundo o presidente do Conselho de Saúde, a equipe criará uma planilha para organizar melhor como o valor será utilizado no município e acompanhará de perto a liberação e aplicação dos recursos.
Leia também: Confira lista de novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).