As Prefeituras de Várzea Grande, Cuiabá e o governo de Mato Grosso decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira (28.10), por causa do Dia do Servidor Público. Com isso, os órgãos municipais e estaduais não devem ter atendimento ao público nessa data. O ponto facultativo soma aos outros 18 divulgados pelo governo/prefeitura através dos decretos de nº 1.539 e nº 5.255.
Serão mantidos apenas os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo, segurança pública, manutenção de distribuição de água e Defesa Civil. O critério de suspensão de expediente nesse dia fica por conta de cada instituição e órgão. De acordo com a Secretaria de Administração, Mato Grosso possui 45.732 mil servidores
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso também terá o expediente suspenso junto com as 79 comarcas. A decisão está descrita na portaria 436/2013, assinada pelo presidente Orlando Perri, que declarou a data como ponto facultativo em todo o âmbito da justiça estadual. Com a decisão, ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte os prazos que iniciarem ou terminarem nesta data.
Ainda neste ano o governo prevê outros seis pontos facultativos de feriados civis: 02 de novembro (Dia de Finados), 15 de novembro (Proclamação da República), 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), 08 de dezembro (Dia de Nossa Senhora da Conceição– Feriado municipal), 25 de dezembro (Natal) e 31 de dezembro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).