Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS III AD), no Centro-Sul de Várzea Grande, denunciaram na manhã desta terça-feira (30.09) a falta de abastecimento de água na unidade.
Segundo uma das usuárias, o problema já durava oito dias. A paciente relatou que os frequentadores estavam sendo orientados a utilizar o banheiro do Pronto-Socorro Municipal (PS/VG).
“Os banheiros do CAPS AD estão nessas condições: não temos água na unidade e estamos sendo obrigados a ir no PS usar banheiro. Dos usuários, 99% é mulheres. O fedor está insuportável”, afirmou.
A denunciante acrescentou que servidores teriam apresentado infecção urinária e que uma usuária chegou a vomitar em um banheiro interditado. Essas informações, no entanto, não foram confirmadas oficialmente.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o abastecimento foi restabelecido na manhã desta terça-feira (30). Segundo a Pasta, a falta d’água ocorreu na sexta-feira (26) e não há oito dias, como relatado pelos pacientes.
Ainda conforme a nota, tanto o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) quanto o CAPS AD não funcionam nos finais de semana.
Outro lado
Nota a site VG Notícias
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa que o abastecimento de água no CAPS-AD já foi restabelecido na manhã desta terça-feira (30).
A falta de água ocorreu no final da tarde da última sexta-feira (26), e não há oito dias, como foi denunciado. Como o Departamento de Água e Esgoto (DAE) não funciona aos finais de semana, a solicitação de apoio foi realizada na segunda-feira (29). Devido à alta demanda da autarquia, o abastecimento foi agendado para hoje, 30, às 8h30.
A situação encontra-se normalizada.
Leia também - Três meses após denúncia, alunos seguem sofrendo sem ar-condicionado em escola de VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).