26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 19 de Novembro de 2017, 08:00 - A | A

Domingo, 19 de Novembro de 2017, 08h:00 - A | A

inquérito civil

Prefeitura de Chapada e UFMT são “alvos” investigação por possíveis atos de improbidade administrativa

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Chapada dos Guimarães

 

O Ministério Público Federal (MPF) investiga, por meio de inquérito civil, apurar possíveis atos de improbidade administrativa ligados à não execução do Programa Nacional de Reorientação Profissionais em Saúde – Pró Saúde -, no município Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).

O inquérito foi instaurado pelo procurador da república, Ricardo Pael Ardenghi. No procedimento consta que o programa deveria ter sido executado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), devido ao termo de parceria assinado entre a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e a UFMT, todavia, ele não teria sido executado de acordo com o plano de trabalho e cujo custeio não teria sido justificado.

De acordo com o inquérito, para execução foram repassados recursos federais na ordem de R$ 84 mil.

Diante disso, o procurador Ricardo Pael Ardenghi instaurou inquérito civil para apurar a denúncia. “Inquérito Civil destinado a averiguar eventuais atos de improbidade administrativa cometidos na execução do "Programa Nacional de Reorientação Profissional em Saúde - Pró Saúde" no valor de 84.000,00 pelo município de Chapada dos Guimarães mediante termo de parceria com a UFMT”, diz trecho extraído do inquérito.

O MPF informou que o inquérito está em fase de averiguação e não pode fornecer mais detalhes sobre as investigações.

Vale destacar que o Pró-Saúde visa à reorientação da formação dos profissionais de saúde favorecendo mudanças curriculares segundo três eixos – orientação teórica, cenários de prática e orientação pedagógica – com o objetivo de fortalecer a integração entre instituições de ensino e serviço público de saúde, com vistas à consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760